Após a escolha e compra dos materiais a serem utilizados, a montagem do projeto foi iniciada e algumas dificuldades foram encontradas.
A primeira dificuldade foi com o encaixe das duas partes da esfera que foi solucionado com tiras de aço presas com rebites em uma das partes das esferas para fazer o encaixe.
A segunda dificuldade foi em relação ao como seria possível manusear o rolete inferior, já que estaria dentro do tubo, que foi solucionado com uma espécie de janela feita na parte debaixo do tubo que possibilitou e facilitou a montagem da parte inferior.
A terceira dificuldade foi em relação a fixação do tubo no suporte de madeira, que foi solucionada com cantoneiras na parte interna do tubo, já que na parte externa poderia haver fuga de elétrons.
A quarta dificuldade encontrada foi a fuga da correia dos roletes que foi resolvido fazendo os roletes com formato de barril, tendo seu meio mais alto que os cantos, para que a correia ficasse no centro dos roletes.
Com as dificuldades e problemas resolvidos durante a montagem, o projeto chegou ao final da parte prática, apesar de ainda apresentar alguns problemas.
Imagem 1: Usinagem do tubo
Fonte: Própria equipe
Imagem 2: Confecção da correia
Fonte: Própria equipe
Imagem 3: Usinagem da esfera
Fonte: Própria equipe
Estudante de engenharia mecânica
Centro Universitário Senai Cimetac
Nenhum comentário:
Postar um comentário